A Casa do Jazz reabriu, semana passada, no Largo São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas, com entrada gratuita e várias atividades com o objetivo de fazer a população “entrar no clima” do Amazonas Green Jazz Festival, que acontece de 22 a 30 de julho, reunindo em Manaus grandes nomes musicais do Brasil e dos Estados Unidos, considerado o berço mundial do jazz.
Funcionando diariamente, das 9h às 21h, a Casa do Jazz possui ambientes “instagramáveis”; um Jazz Club inspirado nos clubes de jazz de Nova York; a sala “Faça o Seu Som”, que permite aos amantes da música conhecer alguns instrumentos musicais; sala que mostra um pouco da história do jazz e faz uma homenagem ao trompetista e compositor, Miles Davis, e ao saxofonista e compositor, John William Coltrane, ambos são considerados influentes músicos do jazz mundial; café com várias delícias; além de uma lojinha onde é possível comprar os produtos oficiais do festival.
O espaço vai funcionar até o dia 31 de julho e também terá uma programação com pocket shows gratuitos para o público curtir boa música e o por do sol no Largo São Sebastião.
A programação de pocket shows acontece, às 17h30, e terá o Grupo de Violões do Liceu Claudio Santoro, no dia 8 de julho, Miqueias Pinheiros e Quarteto, dia 09/07, Aldenor Honorato e Trio, dia 10/07, Liê e Anderson Farias, dia 15/07, Orquestra Popular do Liceu Claudio Santoro, dia 16/06, e Bruno Mattos & Quarteto, no dia 17/07.
“A Casa do Jazz foi pensada para divulgar a música instrumental e para aproximar o jazz das pessoas. É um ambiente gostoso para você curtir e aprender mais sobre o jazz”, comentou Inês Daou, responsável pela IAI Promoções, que está produzindo o festival.