Um casa localizada na rua Curicacas, no bairro Alfredo Nascimento, zona norte, está em risco de desabamento após deslizamento de terra, causado pela chuva que caiu na capital na madrugada desta sexta-feira (6/1).
Segundo a moradora do bairro e proprietária da residência em risco, diarista Vera Lúcia Lasmar, desde o dia 1º deste mês o "barranco" atrás da sua casa está desabando.
"A minha casa está há uns dois metros para chegar [perto] e desabar. A rua debaixo não tem mais, é somente barro. Os moradores estão prejudicadas, porque chove e entra água, lama. Estou desesperada, pois tenho crianças em casa. Venho pedir socorro", desabafou a moradora.
"Não dormimos, porque quando chove a gente vem para fora com medo do barranco desabar. Isso aqui é uma tragédia anunciada", conta outra moradora, identificada como Isabel.
Segundo a Defesa Civil do Município, a pluviometria atingiu, até esta manhã, 26,4 milímetros. O diretor de operações da Defesa Civil do Município, José Mendes, esteve no local pela manhã e disse que a prefeitura e equipes atuarão no local para solução do problema.
"Nós fizemos um trabalho neste local, há mais ou menos um mês, e nós colocamos três famílias no auxílio aluguel. Ficamos monitorando e estamos voltando de novo. Pena que a chuva caiu e são coisas da natureza que ninguém prevê acontecer. […] Vim agora pela manhã de novo, fiquei sabendo pela madrugada que aconteceu esse deslizamento e estamos aqui para dar apoio a essa senhora e as outras famílias que estão precisando dessa ajuda. Já acionei a Secretaria de Assistência Social que está vindo para o local", informou o diretor.