Manaus (AM) – A esposa do compositor amazonense Paulo Onça, de 63 anos, espancado após um acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira (5), Simone Andrade, afirmou à AGÊNCIA CENARIUM que o artista está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em estado grave.
De acordo com ela, ele foi agredido por três homens após bater no veículo do trio, que também estava acompanhado de uma mulher, na Avenida Major Gabriel, bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus.
“Todo o baque foi na cabeça […] A equipe médica foi de extrema importância, eles tomaram a frente. O Paulo já foi sendo entubado pela idade dele, 63 anos, e pela questão dos hematomas muito fortes na cabeça. Drenaram um coágulo e o médico já pediu ele no centro cirúrgico. […] Fez a cirurgia e está agora na UTI. O quadro dele é grave, porém, estável”, explicou Simone.
Ainda de acordo com Simone, testemunhas registraram o momento da agressão e tiraram fotos do carro dos suspeitos, e todo o material foi repassado à equipe de investigação do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o delegado Cícero Túlio é titular.
Ainda no relato à reportagem, Simone afirmou que a família do artista espera que os agressores sejam identificados e encontrados, e que seja feita justiça. “Espero que o Paulo saia dessa com saúde, porque não é fácil. A gente está indignado, a família está muito revoltada, e a gente pede justiça”, disse.
Entenda o caso
Segundo testemunhas, um carro conduzido por Paulo Onça colidiu com outro veículo. Após a batida, ambos teriam discutido e o motorista do outro carro agrediu Paulo Onça, atingindo principalmente a cabeça do compositor.
O grupo fugiu do local sem prestar socorro e o compositor foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, onde passou por uma cirurgia.
Sucessos
Paulo Onça é um grande artista no meio do samba. Foram mais de 130 músicas escritas, desde os seus 16 anos. O primeiro sucesso de Paulo, em Manaus, foi na Escola de Samba Vitória Régia, com o enredo “Nem Verde e Nem Rosa”, levando o título de campeã no carnaval dos anos 1990.
O cantor conquistou outro título de samba com a canção “Ivete do Rio ao Rio”, escrita por ele e seu parceiro Alan. Paulo foi escolhido pela Escola de Samba Grande Rio para compor em outros anos.
—
Com informações da Agência Cenarium