Quem entra no Instagram de Gabriela Baltazar, bailarina do Faustão, nem imagina que entre as selfies glamourosas vai encontrar também as fotos de Dorinha, porca de 200 kg que se tornou seu animal de estimação. A história curiosa foi contada no palco do Faustão.
Ao site do Faustão Na Band, Gabriela explicou que atua com resgate de animais através da ONG Cãopanhia Baltazar e que recebeu um pedido de ajuda. “O rapaz que cuidava de alguns porcos havia falecido. Por causa disso eles estavam morrendo de fome. Então eu fui até o local para alimentá-los, mas acabei resgatando a Dorinha”, conta.
A bailarina relembra que ela era a porca mais magrinha e rejeitada do grupo. Sensibilizada, ela a levou para o seu apartamento. “Lá ela foi crescendo e ficando cada vez mais esperta", diz. No entanto, com o passar do tempo o local foi ficando pequeno para a porca e, com medo de perturbar os vizinhos com o barulho, Gabriela a levou para a casa dos pais.
Ainda assim, o local não comportou o animal. “Ela quebrou vaso sanitário, mesas, cadeiras e portas", conta. Por causa disso, eles se mudaram para uma chácara. Hoje, muito bem adaptada, Dorinha tem sua própria cama, toma banho toda semana e, ao contrário do que muitos pensam, só come alguns tipos de frutas e legumes, se forem descascados.
“Por ter sido criada ao lado de seis cachorros, ela deita, pede carinho e até apronta roubando as roupas do varal ao lado deles”, diz Gabriela. Durante o programa, Faustão brincou com o fato ao lado da colega Jaque CIocci, que foi visitá-las no Guarujá (SP). “Dá mais alegria uma porquinha do que um namorado chato e irritante”.