Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians. O clube anunciou na tarde desta segunda-feira a volta do treinador após 21 anos de sua última passagem pelo Parque São Jorge. O apresentador Neto, do programa 'Os Donos da Bola', já tinha adiantado a contratação mais cedo.
Luxemburgo chega para substituir Cuca, que pediu demissão após pressões de parte da torcida corintiana por conta da acusação de estupro na época em que ainda era jogador do Grêmio. Assim, será o quarto a comandar o time nesta temporada, que começou com Fernando Lázaro e teve ainda, de forma interina, o ex-jogador Danilo. O hoje técnico do Sub-20 esteve à beira do campo no último sábado, na derrota para o Palmeiras no Allianz Parque.
O novo treinador alvinegro comandará o treinamento desta segunda-feira no CT Joaquim Grava e estará no comando do time no confronto desta terça-feira, 2/5, contra o Independiente Del Valle, às 21h, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Esta será a terceira passagem de Luxemburgo à frente do Corinthians. Na primeira, em 1998, foi campeão brasileiro do mesmo ano e saiu para comandar a Seleção Brasileira. A volta aconteceu em 2001 e foi coroada com o título paulista. O treinador está desempregado desde o final de 2021, quando foi demitido do Cruzeiro após conseguir livrar o time do rebaixamento para a terceira divisão nacional, mas não obteve sucesso na tentativa de levar o clube de volta à elite.