MANAUS (AM) – Ivan Marques da Silva, de 48 anos, mais conhecido na região como ‘Corintiano’, foi morto na noite dessa quinta-feira, 1/5, na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
De acordo com relatos de testemunhas, ele caminhava pela rua do Comércio por volta das 19h, próximo a um mercadinho, quando suspeitos armados em um carro branco surgiram pela via e dispararam diversas vezes contra ele. Os tiros atingiram a cabeça de Ivan, ele caiu e permaneceu entre a rua e a sarjeta.
Leia também: VÍDEO: Mulher é assaltada à caminho do trabalho
Conforme a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), acionada para atender a ocorrência, o homem era ex-policial e tinha vindo de outro estado para Manaus. Linhas de investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apontam que a vítima foi jurada de morte por membros de uma organização criminosa.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo do homem. Segundo dados do instituto, Ivan Marques foi morto por Traumatismo cranioencefálico e ação perfurocontudente. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
*Com colaboração de Ellen Guimarães da TV Band Amazonas