O jogador Douglas Costa, do Grêmio, foi um dos cinco que testaram positivo para o novo coronavírus na reapresentação ao clube, nesta segunda-feira, 10/01. Com isso, ele passará por isolamento e não acompanhará o time no início de pré-temporada. Além disso, pode também resultar no adiamento da festa de casamento prevista para quarta-feira, 19/01. O Grêmio já manifestou oficialmente que "desconhece" os planos do atacante.
A festa ainda continua marcada. Douglas e a modelo Nathália Felix tentam celebrar a união há alguns meses, mas as comemorações foram seguidamente canceladas por motivos diversos.
A primeira versão aconteceria em julho, mas precisou ser adiada devido à pandemia; a segunda tentativa foi marcada para dezembro, mas caiu às vésperas de um jogo decisivo do Brasileirão, do qual o jogador não foi liberado; agora, o diagnóstico de Covid-19 do atacante põe mais uma tentativa em xeque. O casal oficializou o matrimônio em agosto, na República Dominicana, mas festa aguarda a esperada festa.
Anunciado como principal nome de um elenco em 2021, Douglas Costa ainda não rendeu no Grêmio e pode deixar o clube durante o período de transferências, já que o rebaixamento para a Série B obriga o clube a reduzir gastos nesta temporada.