A Haas quer dar início a uma nova fase em sua trajetória na Fórmula 1. Com o visual renovado para a temporada 2023, graças à chegada da Moneygram como patrocinadora principal, o time norte-americano espera frequentar a zona de pontuação com mais frequência.
Depois de somar três pontos em 2020 e nenhum em 2021, a Haas ressurgiu em 2022: somou 37 pontos e terminou a temporada na oitava colocação do Mundial de construtores. A escuderia pontuou em seis das 22 corridas do último ano, com direito a um quinto lugar de Kevin Magnussen no GP do Bahrein.
“Estou muito feliz de dar as boas-vindas à MoneyGram como nosso patrocinador principal a partir da temporada 2023, e é empolgante ver nossa primeira pintura revelada como a MoneyGram Haas F1 Team”, comemorou Gene Haas, proprietário da equipe.
“Vamos para esta nova temporada empurrados por alguns fortes desempenhos da equipe no ano passado, voltando às corridas com pontos. O objetivo para a temporada 2023 é naturalmente fazer isso com mais consistência – e, com Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, eu certamente acredito que pilotos experientes e mais do que capazes de entregar estes pontos em um domingo”, completou.
O otimismo é semelhante ao de Gunther Steiner, chefe de equipe da Haas.
“Nós realmente temos uma base sobre a qual construir depois das performances do ano passado. Toda a organização tem trabalhado duro para chegar a este ponto, e obviamente que, com Kevin e Nico, temos atrás de nossos volantes dois talentos que já provaram que podem marcar pontos. Mal posso esperar para começarmos”, disse.