A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza, a partir desta terça-feira, 24/5, um mutirão de atendimento jurídico no município de Codajás (distante 316 km de Manaus). Os serviços do programa Defensoria Itinerante serão oferecidos até quinta-feira, 26/5, sempre das 8h às 17h, no Centro do Idoso de Codajás, localizado na rua Manoel Alves, bairro Santa Luzia.
De acordo com o defensor público Danilo Germano, que é o coordenador do programa, os serviços são gratuitos e voltados para a área de Direito da Família. Na ocasião, os interessados terão a oportunidade de resolver questões relacionadas à pensão alimentícia, divórcio, dissolução de união estável, investigação de paternidade, guarda, registros públicos, entre outros.
“Com a ação itinerante, buscamos atender uma quantidade maior de pessoas e resolver as demandas relacionadas à assistência jurídica gratuita”, disse ele.
Para receber o atendimento, a pessoa deve levar documentos pessoais como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além da certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.