Após conversar com o governado do Amazonas, Wilson Lima, o ministro de Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, confirmou que a pasta irá ajudar no resgate de vítimas do deslizamento de terra que ocorreu na noite desse domingo (12/3), na rua Pinto D'Água, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Até o momento, oito pessoas morreram. Equipes municipais e do governo estadual seguem nas buscas por mais vítimas.
Segundo informações confirmadas pela CNN Brasil, as equipes da Defesa Civil Nacional devem começar hoje mesmo na atuação de assistência e resposta.
Deslizamento
Um deslizamento de terra causou a morte de oito pessoas, na noite desse domingo (12/3), na rua Pinto D'Água, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Os corpos encontrados são de quatro adultos e quatro crianças.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Coronel Muniz, pelo menos sete residências foram soterradas no deslizamento. “O trabalho continua, nós fizemos uma investigação no entorno do acidente para entender se havia vítimas desaparecidas. Neste momento, não há reclamação de vítimas desaparecidas, mas as informações ainda são truncadas. Tem pessoas que falam que há uma residência com supostas crianças. Então, as nossas equipes continuarão nos trabalhos até que toda a lama, todo o entulho que desceu morro abaixo seja removido e nós tenhamos a certeza de que não há mais pessoas no local”.