Na última terça-feira (7/2), o Flamengo disse adeus ao sonho de ser bicampeão do Mundial de Clubes neste ano. No Jogo Aberto desta quarta-feira (8/2), Denílson destacou que a responsabilidade da derrota para o Al Hilal é da diretoria rubro-negra.
“Maior responsável pelo vexame do Flamengo no Mundial de Clubes é a diretoria. Vale lembrar aqui que o Dorival Jr. resgatou um Flamengo que estava muito mal, ganhou Libertadores e Copa do Brasil, o ambiente interno estava perfeito. Como você vai tirar um treinador que resgatou o ambiente, segurança dos caras, fez o time voltar a jogar um bom futebol? Ele colocou Gabigol e Pedro para jogar juntos. Sabendo que vai ter uma temporada que começa com Supercopa e Mundial pela frente, você quebra essa sintonia entre jogador e comissão técnica?”, disse.
Denílson destacou ainda a queda de Dorival Jr. e contratação de Vítor Pereira, que deixou o Corinthians para cuidar de sua sogra que passa por um problema de saúde, mas semana depois foi anunciado pelo Rubro-Negro.
“Todos os jogadores postaram vídeo e fotos em agradecimento em rede social. Se você tira o Dorival depois de uma derrota no Mundial a diretoria não seria tão criticada. Agora, tira ele e traz um cara (Vítor Pereira) que desculpa… de Marrocos para Portugal é rapidinho, já pega um voo direto. Ele tem um caráter duvidoso todos sabem o que ele já fez”, explicou.