Um homem identificado como Derek Guerreiro dos Santos, de 29 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira. 04/01, na avenida Batrum, bairro Tancredo Naves, zona Leste de Manaus.
De acordo com a polícia, a vítima conhecia os atiradores, testemunhas relataram que viram Derek conversar com os suspeitos antes do crime. Segundo o Delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), Fábio Silva, os criminosos poderiam está vigiando o homem e esperando ele sair de casa.
Derek deixou a sua residência para ir a uma padaria, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que dispararam diversas vezes contra a vítima que foi atingido por dois tiros na cabeça.
A vítima era detento do semiaberto e tinha saído do presídio há quatro dias. Derek foi condenado por dois latrocínios (roubo seguido de morte). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo do local.
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) estiveram no local para dá início as investigações e identificar os autores dos disparos e a motivação do crime. A polícia vai solicitar imagens de câmeras de segurança da área para ajudar nas investigações.