A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu Alex Pascoa da Silva, de 26 anos, e Claudia Maria dos Santos, de 43 anos, por roubo qualificado. Alex também foi preso em flagrante por dano qualificado ao patrimônio público, pelo rompimento da tornozeleira eletrônica.
O casal está envolvido no roubo de sete lojas de um mini shopping, ocorrido no dia 22 de novembro deste ano, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.
Segundo com o delegado Denis Pinho, titular da Especializada, a prisão ocorreu em uma via pública no bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade.
“Na ocasião do roubo, o casal portava armas de fogo e rendeu o vigia do local. Nossas equipes começaram as diligências em torno do caso, e na tarde desta quinta conseguimos localizar os infratores e também os materiais roubados”, explicou o delegado.
Após a prisão do casal, eles levaram as equipes até a residência de Claudia, localizada na primeira etapa do residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital, onde foram apreendidos fones de ouvido, bolsas, roupas, relógios, algumas joias oriundas do roubo, além de materiais utilizados no rompimento da tornozeleira.
Claudia e Alex foram indiciados por roubo qualificado, e o homem também responderá por dano qualificado ao patrimônio público, em razão do rompimento da tornozeleira eletrônica. Eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.