A Polícia Civil do Amazonas segue em busca de Robson Deodato, vulgo “Pipoca”, e Fabiano Ferreira de Araújo, vulgo “Pato”, suspeitos de envolvimento em um roubo de 25 mil litros de gasolina do tipo aditivada, comum e etanol
A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prendeu, na segunda-feira (1°), um indivíduo conhecido como "Dedé", por envolvimento. "Dedé" responderá por roubo e ficará à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, o roubo majorado ocorreu no dia 24 de março deste ano, ocasião em que um grupo criminoso, cujo "Dedé" era integrante, abordou e fez de refém o motorista de um caminhão de combustível, de uma empresa desse ramo, para subtrair o material.
Ainda conforme o titular, "Dedé" foi o responsável por render o funcionário, com uma arma de fogo. Ele conduziu o veículo até o Centro de Manaus, onde os infratores descarregaram, no total, 25 mil litros de combustível. Posteriormente, eles abandonaram o condutor e veículo em via pública.
Relembre
No dia 5 de maio deste ano, policiais civis da DERFD efetuaram a prisão de Carlos Felipe da Silva Leite, 25, por envolvimento na ação criminosa. O homem estava dirigindo um veículo, da marca Ford Ka, de cor vermelha, e o utilizou para parar o caminhão.