Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) se envolveram em um tiroteio com criminosos, quando foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na noite dessa quinta-feira 27/1, em uma área de invasão próxima da avenida Arquiteto José Henrique, bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus.
Quando a guarnição chegou ao local, foi recebida a tiros e teve que reagir. Dois suspeitos foram baleados no confronto e socorridos pelos policiais. Eles foram levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, na zona Norte mas não resistiram aos ferimentos e chegaram sem vida na unidade de saúde. Com a dupla estava em posse de um fuzil e de uma arma de fogo calibre 38.
Um dos homens foi identificado como Franciney Amorim dos Santos, 45, vulgo “Ney Pitbull”, braço direito do narcotraficante João Pinto Carioca, “João Branco”.
Ney era líder de uma facção criminosa nova na cidade conhecida como ‘Revolucionários do Amazonas’ (RDA). O segundo homem morto não foi identificado.
O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para fazer a remoção dos corpos. O armamentos apreendido foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).