Band AM
Facebook Instagram Twitter-square
Band AM
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured
Home DESTAQUE

Em encontro com prefeitos eleitos e reeleitos, Wilson Lima reforça parceria entre estado e municípios

Governador participou do 1º Encontro Amazonense de Novos Gestores nesta quarta-feira (30)

Redação por Redação
30 de outubro de 2024
em DESTAQUE, POLÍTICA
Tempo de leitura: 2
0
Em encontro com prefeitos eleitos e reeleitos, Wilson Lima reforça parceria entre estado e municípios

Manaus (AM) – Durante encontro com prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições municipais deste ano, nesta quarta-feira (30), o governador Wilson Lima destacou a importância de parceria entre estado e prefeituras para o avanço de ações em áreas prioritárias no Amazonas. O governador participou do 1º Encontro Amazonense de Novos Gestores 2025-2028, promovido pela Associação Amazonense dos Municípios (AAM) no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul de Manaus.

Desde 2019, a atual gestão do Governo do Amazonas já repassou mais de R$ 1,7 bilhão para as 61 prefeituras do interior do Amazonas, por meio de convênios em áreas prioritárias como saúde, social, educação e infraestrutura.

“Estou vindo aqui para reforçar o compromisso de continuar esse diálogo com aqueles que foram reeleitos e iniciar o diálogo com aqueles que estão assumindo pela primeira vez a prefeitura. Já conversei com alguns prefeitos eleitos e reeleitos e vou conversar com todos para encontrarmos caminhos e superar juntos esses desafios”, afirmou o governador Wilson Lima.

O governador destacou como um dos grandes desafios da gestão pública a da oferta de serviços de saúde, principalmente, em serviços dentro da média e alta complexidade, para os municípios do interior. Para isso, um estudo da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em parceria com a AAM, busca ampliar o apoio do Estado na prestação do serviço de saúde nessas localidades.

Além da saúde, o governador também elencou como prioridade a partir de 2025, fortalecer parcerias para atender outras demandas como a questão de saneamento, com projetos de destinação de resíduos sólidos e abastecimento de água, além da área de infraestrutura.

Encontro de Novos Gestores

O evento teve como objetivo promover a integração e o desenvolvimento dos novos gestores municipais do Amazonas. Durante o encontro, foram abordados temas ligados à gestão pública, fazendo um intercâmbio de experiências e boas práticas entre os líderes recém-eleitos. Além disso, o encontro buscou fomentar parcerias e promover soluções que contribuam para o progresso sustentável dos municípios.

A programação incluiu palestras de autoridades estaduais e federais, bem como representantes de instituições parceiras como o Governo Federal, Governo do Amazonas, Caixa Econômica Federal, Sebrae, Banco do Brasil e a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Tags: Amazonaspolítica

Leia também

Junho Vermelho: ação da SES-AM reforça estoques de sangue em Manaus
CIDADES

Junho Vermelho: ação da SES-AM reforça estoques de sangue em Manaus

26 de junho de 2026
Brasil enviará à Venezuela tecnologia para localizar celular sob escombros
BRASIL

Brasil enviará à Venezuela tecnologia para localizar celular sob escombros

26 de junho de 2026
Saiba quando será o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo
DESTAQUE

Brasil já eliminou o Japão na Copa, mas perdeu amistoso em 2025; relembre

26 de junho de 2026
Festa dos Visitantes 2026: Evento no Bumbódromo reúne 25 mil pessoas
CIDADES

Festa dos Visitantes 2026: Evento no Bumbódromo reúne 25 mil pessoas

26 de junho de 2026
V.V Refeições vence Prêmio Latino-Americano de Qualidade pela terceira vez
CIDADES

V.V Refeições vence Prêmio Latino-Americano de Qualidade pela terceira vez

25 de junho de 2026
Líderes de todo o mundo se solidarizam com Venezuela após terremoto
CIDADES

Líderes de todo o mundo se solidarizam com Venezuela após terremoto

25 de junho de 2026
Ver mais

MAIS LIDAS

  • Band Entrevista: Diretor-presidente da Afeam destaca ampliação de crédito à empreendedores do AM

    Band Entrevista: Diretor-presidente da Afeam destaca ampliação de crédito à empreendedores do AM

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mamoun Imwas, fundador do Shopping Cidade Leste, morre após infarto em Manaus

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Espetáculo ‘Aaarrg! Piratas!’ leva aventura pelo Rio Negro ao Teatro Amazonas neste sábado (27)

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697

Siga-nos

FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados - Band Amazonas
Av. André Araújo, 1981 - Aleixo, Manaus - AM, 69060-000

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contato
  • Portal

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.