Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), deflagrou operação policial e prendeu João Ferreira de Matos, conhecido como “Joãozinho”, pelo homicídio de Jarden Renato Toga dos Santos, conhecido como “Toga”. A operação ocorreu no bairro Correnteza, naquele município.
Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, a primeira fase da operação teve como objetivo cumprir três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária em razão da prática criminosa.
“As ordens judiciais foram expedidas em nome de João Ferreira e de Luan Aguiar do Nascimento, apontados como mandante e executor do crime, respectivamente, e, também, em nome do proprietário da motocicleta utilizada na ação delituosa. Quanto a este último, as investigações continuarão para apurar o envolvimento dele no delito”, disse.
O delegado explica, ainda, que na ocasião do crime, ocorrido no dia 26 de julho deste ano, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e os autores, sendo Luan e outro ainda não identificado, fugiram na motocicleta.
Ainda segundo o titular, na data de hoje, foi possível efetuar a prisão de João Ferreira e apreender os aparelhos celulares dos investigados, que serão analisados.
“Solicitamos a colaboração da população, por meio de denúncias, para localizar e prender Luan Aguiar, segue sendo procurado. A identidade do informante será mantida em sigilo”, ressaltou.
Denúncias
Quem tiver informações a respeito do paradeiro de Luan, deve entrar em contato com pelos números (92) 99517-0201, disque-denúncia da DIP de Manacapuru, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Procedimentos
João Ferreira responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.