O naufrágio de uma embarcação de pequeno porte deixou uma família desaparecida na tarde dessa quarta-feira 12/1, no Rio Madeira, no município de Nova Olinda do Norte (distante 132 quilômetros de Manaus).
As vítimas foram identificadas como Arivaldo da Silva Lima, 65, Gracineide Pinto de Lima, 60, Benedita Pinto de Lima, 33, Ágata Manuela de Lima Farias, 4 anos, Wiliam Levi Muniz de Lima, 3 anos e Gleiciane da Costa Lima, 8 anos.
A família fazia a travessia do rio, em uma região chamada de “Laguinho”, mas as condições do tempo não estavam tranquilas, com muita ventania e é possível que um banzeiro muito forte possa ter feito a embarcação a naufragar. Os tripulantes não utilizavam coletes salva-vidas.
Uma equipe da Secretaria de Segurança Pública Municipal, através da Defesa Civil fizeram busca no local do acidente desde o momento em que foram acionados e durante parte da noite, as buscas retornaram na manhã desta quinta-feira 13/1.
“Estamos fazendo buscas na superfície desde o momento que fomos acionados no início da noite, mas sem sucesso. Pela madrugada nos reunimos e vamos continuar as buscas e estamos aguardando a Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros para ajudar”, disse o secretário de segurança do município, Marcelio Gomes.
Ainda segundo o secretário, um avião planador deve ajudar nas buscas da família, mas com a forte correnteza e a chuva que caiu durante a noite e madrugada no local, dificulta as operações.
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros embarcaram na manhã desta quinta-feira 13/1, às 6h, em voo com destino até o município.