Manaus (AM) – O agendamento eletrônico para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) voltou a ser realizado no Amazonas após suspensão temporária. É o que informou a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nesse domingo (12). De acordo com a pasta, a empresa responsável pelo sistema havia sido notificada pelo governo para que tomasse providências quanto à eficiência do serviço oferecido, o qual apresentou instabilidade na última semana.
Após notificação, o sistema de agendamento passou por aprimoramento ao longo dos últimos dez dias e recebeu novas funcionalidades, entre elas travas de segurança inseridas pela empresa responsável.
Como agendar
Para realizar o agendamento eletrônico, é necessário acessar o link https://amcin.e-instituto.com.br/Vsoft.iDSPS.Agendamento. A SSP-AM orienta ao cidadão que, antes de solicitar o agendamento, confira a lista de documentação exigida disponível no site da Secretaria (https://www.ssp.am.gov.br/) e reforça que o cidadão deve comparecer no dia e hora marcados, para realizar o procedimento solicitado, uma vez que o não comparecimento no dia agendado prejudica outras pessoas que necessitam do serviço com urgência.