O empresário Aparecido Naves Júnior, de 35 anos, suspeito de ser o mandante do incêndio de dois helicópteros do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foi transferido de Goiânia para Manaus na noite dessa quinta-feira, 3/2.
Aparecido desembarcou no Aeroporto Internacional de Manaus sem algemas e foi escoltado por agentes da Polícia Federal (PF). Foi montado um esquema de segurança no saguão do desembarque, com cerca de dez agentes da PF e duas viaturas para receber o preso, que foi encaminhado direto para sede da Superintendência da Polícia Federal.
O crime aconteceu na madrugada do dia 24 de janeiro, no Aeroclube de Manaus, na zona Centro-Sul. Após o crime, a Polícia Federal deu início às investigações. A Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM) disponibilizou vídeos de câmeras de monitoramento que identificaram o veículo utilizado pelos criminosos na ação.
Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o crime. Aparecido foi preso na quarta-feira, 2/2, em um condomínio de luxo de Goiânia (GO).