Foi encontrado, na manhã deste sábado, 16/4, o corpo da paraquedista Ana Carolina Silva, de 23 anos, no Cacau Pirêra, Iranduba. A jovem foi levada pelo vento durante a forte chuva que atingiu a manaus e região metropolitana na tarde desta sexta-feira, 15/4.
Um grupo de voluntários, que fizeram buscas com drones sobrevoando a área, foi quem encontrou o corpo da jovem. O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, o corpo da mulher foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. A família da paraquedista esteve no local para o reconhecimento do corpo.
Outro paraquedista, identificado como Luiz Henrique Cardelli, segue sendo procurado. A suspeita é de que tenha caído no Rio Negro. Na manhã deste sábado, equipes do Corpo de Bombeiros foi foram informadas que materiais parecidos com paraquedas havia sido avistado no porto Chibatão, na Colônia Oliveira Machado, zona Sul.
De acordo com informações preliminares, a rota planejada pelo grupo de paraquedista acabou sendo desviada pela forte ventania durantea a chuva. Dois caíram no bairro Compensa, um deles ficou preso aos fios, mas não se feriu, e o outro caiu no rio, mas foi resgatado.