O Governo do Amazonas prorrogou até o próximo dia 6 de maio o prazo de entrega do Auxílio Estadual permanente às novas famílias selecionadas para receber o benefício. Nessa segunda chamada, foram contempladas 19,8 mil famílias. Para saber se está entre os contemplados, o cidadão precisa acessar o site www.auxilio.am.gov.br.
Desde o início do mês de abril deste ano, o Governo do Estado iniciou a segunda chamada de beneficiários. Nessa etapa, 12.517 famílias em situação de pobreza e extrema pobreza já resgataram o cartão, que dá direito a R$ 150 mensais para aquisição de alimentos.
Na próxima segunda-feira, 2/5, o calendário de entrega do Auxílio Estadual começa para novas famílias em mais dez municípios do interior, sendo eles: Alvarães, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Codajás, Eirunepé, Itamarati, Juruá, Nova Olinda do Norte, Nhamundá e São Paulo de Olivença.
O programa faz parte da política estadual de combate à fome e garante auxílio mensal de R$ 150 para cada beneficiário. Além disso, o cartão é responsável por injetar recursos na economia do Amazonas.