Seis atletas elevaram o nível do esporte amazonense ao conquistar medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Conjuntos de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, que aconteceu em novembro, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
A equipe contou com o apoio em passagens doadas pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). “Esse investimento é essencial para as atletas e toda a federação, uma vez que em um momento tão complexo como a pandemia, não mediram esforços para continuar na luta de representar o Amazonas em nível nacional”, afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.
A professora do time amazonense, Giulia Pontes, falou sobre os desafios que o grupo enfrentou na preparação para a competição. “Foi um processo muito desafiador, porque tivemos que lidar com os treinamentos em um período de pandemia e foi uma situação que assolou todo mundo, então a gente precisava manter essas meninas focadas no esporte, e foi realmente muito difícil”, frisou.
Conquista
As seis meninas disputaram na categoria infanto-juvenil (13 e 14 anos), conquistando a medalha na prova de cinco fitas. As atletas que ficaram com o terceiro lugar no certame nacional são: Ana Carolina Pedrosa, Ana Vitória dos Santos, Ana Luiza Nascimento, Asheley Braga, Aessa Siqueira e Patrícia Moreno.