As aulas na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo, serão retomadas nesta segunda-feira (10/4), cerca de 15 dias após o ataque na instituição. A informação foi confirmada pela Secretaria estadual de Educação de São Paulo.
No dia 27 de fevereiro, um estudante de 13 anos matou uma professora a facadas dentro da sala de aula e deixou outros cinco feridos. A professora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, chegou a ser levada ao Hospital Universitário da USP, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o governo, as aulas retornarão com um plano de acolhimento aos alunos e aos responsáveis. No primeiro dia, serão apenas três turmas, com cerca de 90 alunos, e o restante retornará no dia seguinte, na terça-feira (11/4).
Durante a semana, serão ofertadas atividades, como jogos, rodas de conversas e oficinas de consciência corporal, atividades que foram desenvolvidas por equipes de pedagogia da escola e outros colaboradores. Do lado, haverá reforço da Ronda Escolar e apoio do Gabinete Integrado de Segurança e do Programa Escola Mais Segura.