País – Ex-fumante, o apresentador e ex-jogador de futebol Neto, do Os Donos da Bola, relata sua luta contra o vício em cigarro no Melhor da Tarde desta quinta-feira (10). Assista ao vídeo acima!
Em depoimento sincero, Craque Neto conta que deixou de fumar há 20 anos, quando um amigo faleceu em decorrência de um câncer de faringe causado pelo tabagismo.
“Quem quiser fumar, fuma. Quem quiser beber, bebe… Como diria Zeca Pagodinho. Mas a cada vez que você fuma, você não vê o sol, você deixa de ver o seu filho, você deixa de namorar, você deixa de viver. A cada dia que você fuma um cigarro, é um dia menos de vida que você tem”, diz Neto.
Leia o depoimento de Neto sobre a luta contra o tabagismo na íntegra:
Acho que acho que quem quiser fumar, fuma. Quem quiser beber, bebe… Como diria Zeca Pagodinho. Mas a cada vez que você fuma, você não vê o sol, você deixa de ver o seu filho, você deixa de namorar, você deixa de viver. A cada dia que você fuma um cigarro, é um dia menos de vida que você tem.
Comecei porque eu era jovem, comecei porque era legal. Agora… Por que eu comecei? Eu não sei. Só que eu fumava um maço por dia.
Eu jogava truco toda segunda-feira, há 20 anos. Aí, o filho do Edmur, que tinha farmácia na minha cidade, em Santo Antônio de Posse, estava com um câncer de faringe. E o médico deu para ele cinco anos de vida se ele parasse de fumar. E se ele continuasse a fumar, um ano. Então, ele escolheu o cigarro. Ele morreu em um mês. Então, na segunda-feira que teve o truco lá na casa do Edmurzinho… Na outra segunda-feira, ele morreu.
Eu fui no quarto do meu filho, peguei o maço de cigarro que estava terminando, abri a janela e joguei no vizinho. Nunca mais fumei, irmão. Você sabe por que? Porque eu queria ver meus filhos.