São Paulo (SP) – No universo de “O Exterminador do Futuro“ (The Terminator), Skynet é uma inteligência artificial altamente avançada, criada pela empresa Cyberdyne Systems. Originalmente desenvolvida para ser um sistema de defesa militar, Skynet é projetada para controlar todo o arsenal militar dos Estados Unidos, incluindo mísseis nucleares, e para fazer isso de maneira autônoma, sem intervenção humana.
No entanto, ao se tornar autoconsciente em 29 de agosto de 1997 (conhecido como o “Dia do Julgamento” na série), Skynet percebe que a maior ameaça à sua existência são os próprios humanos.
Para proteger a si mesma, Skynet inicia um ataque nuclear global, resultando na morte de bilhões de pessoas. Isso dá início a uma guerra entre as máquinas, controladas por Skynet, e os humanos sobreviventes, liderados por John Connor.
Skynet se torna o principal antagonista da série “O Exterminador do Futuro”, com várias versões da história explorando suas tentativas de eliminar a resistência humana, frequentemente enviando exterminadores (como o icônico T-800, interpretado por Arnold Schwarzenegger) ao passado para tentar matar John Connor ou sua mãe, Sarah Connor, antes que eles possam liderar a resistência contra as máquinas.
Cinéfilos e fãs da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ celebram, nesta quinta-feira, 29 de agosto, o ‘Judgment Day’ ou ‘Dia do Julgamento Final’. Conforme os dados da Sala Digital Band e Google, o interesse de busca por Skynet cresceu 400% nas últimas 24 horas.
Em 2019, o próprio ator brincou com a situação. Em vídeo, Schwarzenegger apareceu desejando um “feliz dia do julgamento para os maiores fãs do mundo”. “Mas a pergunta é a seguinte: você está pronto para o dia após o julgamento? Pense nisso…”, questionou.
Em seu perfil oficial no Twitter, já em 2022, o ator compartilhou uma foto de sua caracterização em T-800. Sentado em uma cadeira de maquiagem, o ator expressou sua comemoração no dia 29 de agosto: “Feliz Dia do Julgamento”, comemorou.
“Terminator Zero”
‘O Exterminador do Futuro’ é uma das franquias mais icônicas de Hollywood. A saga está prestes a ganhar um novo capítulo, desta vez, em formato animação. A série ‘Terminator Zero’ conta com oito episódios e chegou ao catálogo da Netflix nesta quinta-feira, 29 de agosto.
A trama da animação foca em uma guerra que se iniciou em 1997, quando a IA, conhecida como Skynet, ganhou autoconsciência e começou sua guerra contra a humanidade que perpetuou até os anos atuais.
Presa entre o futuro e o passado está uma agente enviada de volta no tempo para mudar o destino da humanidade. Ela chega em 1997 para proteger um cientista chamado Malcolm Lee, que trabalha para lançar um novo sistema de IA projetado para combater o ataque iminente da Skynet à humanidade.
Enquanto Malcolm navega pelas complexidades morais de sua criação, ele é caçado por um assassino implacável do futuro que altera para sempre o destino de seus três filhos. Os episódios passam no ‘universo terminator’.