O lateral-direito do Corinthians, Fagner, pode pegar suspensão em 12 jogos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por agressão em partida válida pela última rodada do Brasileirão de 2021, realizada no dia 9 de dezembro, na derrota contra o Juventude por 1 a 0.
Em disputa de bola com um ataque do Juventude, o lateral chegou forte na marcação do atacante Capixaba e acertou um chute na barriga do adversário. O árbitro da partida, Rodolpho Toski Marques, expulsou o jogador alvinegro e relatou na súmula do duelo: “O jogador expulso resistiu em deixar o campo de jogo, tendo que ser contido e retirado pelo quarto árbitro da partida”.
A Procuradoria enquadrou o jogador no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira, 24/01, às 13h (horário de Brasília). Caso seja condenado, Fagner pode pegar até 12 jogos suspensos em duelos da CBF, no caso, Copa do Brasil e Brasileirão.