País – A família de Kayky Brito publicou uma mensagem na internet agradecendo ao motorista de aplicativo Diones Silva por ter socorrido o ator após o atropelamento que ele sofreu no sábado (2).
A postagem de Sthefany Brito, irmã do ator, informou que parentes conversaram com o profissional por telefone, mas que, ainda assim, gostariam de tornar pública a gratidão pela conduta dele após o acidente. A mensagem diz que o motorista foi um verdadeiro anjo e que a ação imediata foi fundamental para que ele tenha sobrevivido.
Também na quinta-feira (7), Diones publicou um vídeo no qual diz que torce pela recuperação de Kayky.
O exame feito no Instituto Médico Legal aponta que Diones não havia ingerido bebida alcoolica. Além de prestar socorro ao ator, ele chamou outro motorista de aplicativo para levar a passageira que estava com ele no veículo e a filha dela de 10 anos.
Em depoimentos para a Polícia Civil, tanto a passageira quanto o garçom do quiosque afirmaram que o carro não estava em alta velocidade.
Diones está sem trabalhar devido às condições do veículo após o acidente. Ele também só foi desbloqueado pela plataforma 99 na manhã desta quinta-feira (7). A empresa afirma que ele havia sido bloqueado temporariamente por conta das investigações em andamento sobre o acidente.
Uma vaquinha on-line criada para cobrir o prejuízo do carro e as despesas da família enquanto ele não está trabalhando já arrecadou mais de R$ 160 mil. Pelas redes sociais, ele agradeceu as doações e as mensagens de apoio.
O apresentador Bruno de Luca prestou depoimento na delegacia da Barra da Tijuca na quarta-feira (6) e relatou que só soube que Kayky Brito era a vítima do acidente no dia seguinte. Ele disse que viu o atropelamento acontecer, mas não pensou ser o amigo, já que eles tinham se despedido minutos antes.
Bruno e Kayky estavam em um quiosque da praia e consumiram seis doses de vodka, seis energéticos e dois queijos coalho. O ator chegou a pagar a conta, que deu R$ 237, antes de ir embora.
Após o acidente, Bruno de Luca aparece no vídeo com as mãos na cabeça, mas não se aproxima do amigo. Minutos depois, ele vai embora em um carro de aplicativo. O apresentador afirma que só soube da situação de Kayky no dia seguinte, quando recebeu uma ligação da irmã dele, Sthefany Brito.