Na tentativa de localizar o advogado e paraquedista Luiz Henrique Cardelli, que desapareceu na última sexta-feira, 15/4, a família do advogado está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem encontrá-lo.
Em mensagem publicada nas redes sociais, a família escreveu o seguinte: "Amigos, divulguem, por favor, que a família está oferecendo uma recompensa para achar o paraquedista que ainda encontra-se perdido. O nome dele é Luiz Henrique Cardelli. O valor da recompensa é de R$10.000", diz publicação.
Buscas continuam
Vale lembrar que buscas por Luiz continuam nesta terça-feira, 19/4, pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas.
Mais de 70 agentes das forças de segurança seguem no quinto dia de buscas pelo paraquedista que desapareceu após um salto, em Manaus. Desde o amanhecer, as equipes atuam de forma integrada. O gabinete de crise segue ativado na sede do do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
A operação integrada vai ampliar a área de busca até a Ilha das Onças, com início a partir da ponte Phellipe Daou. As equipes seguem adentrando áreas de mata, com equipes do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA).
As equipes atuam com aeronaves do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), do Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB). Além disso, as buscas contam com embarcações do EB, Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
De acordo com informações do gabinete de crise, as equipes seguem o rastro de equipamentos encontrados que possivelmente pertenciam ao paraquedista próximo à área do Cacau Pirêra (a 27 quilômetros de Manaus). No dia do incidente, o paraquedas foi encontrado pelas equipes.
Os agentes seguem o rastro dentro da área em que foi encontrado o paraquedas com a ampliação diária. Os homens que atuam nas buscas passaram a entrar em áreas de mata que estão alagadas.
Relembre
O advogado e paraquedista Luiz Henrique Cardelli e um grupo de 13 pessoas realizavam o salto no momento em que um tempora caiu na cidade de Manaus.
De acordo com informações preliminares, Luiz Henrique é paranaense estava na cidade a trabalho. Ao todo, foram quatro paraquedistas, do grupo, que foram levados pela ventania durante a chuva. Dois foram resgatados e o corpo de uma jovem identificada como Ana Caroline da Silva, 27, foi encontrado no Cacau Pirêra na manhã de sábado, 16/4.
*Matéria atualizada, às 11h33, com informações da SSP-AM