Nesta quinta-feira, 4/5, completa dois anos da morte do humorista Paulo Gustavo. Ele morreu após complicações da Covid-19, aos 42 anos. O viúvo de Paulo, Thales Bretas, publicou um texto em sua conta no instagram, falando da saudade que sente. Amigos famosos de Paulo, como Tatá Werneck, também compartilharam fotos e mensagens sobre o humorista.
"Ele foi um homem tão especial, que eu, nossa família e milhões de pessoas sofremos um luto coletivo. Sei que muitos sentem a falta dele todos os dias, e eu, sua ausência a cada minuto, tão forte como era a sua presença. A alegria virou silêncio", escreveu Thales que continua. "No entanto, eu preciso reforçar em mim, mais uma vez, a gratidão por todo amor que vivemos! Por tudo que construímos juntos! Por ver nossos filhos crescendo fortes, saudáveis, inteligentes e amados! Me orgulho muito da pessoa que me tornei depois de tudo que vivi. Procurei a vida. Sigo rascunhando a minha folha em branco", diz.
"A vida oscila, mas importante é ter sempre uma história que vale a pena ser contada! Saudades são eternas; infinitas. Te amo pra sempre PG… continue iluminando nossos caminhos!", finaliza Thales, que, junto ao Paulo, são pais de Romeu e Gael.
A atriz e humorista Mônica Martelli, que fez vários filmes com Paulo Gustavo, também publicou homenagem ao amigo. "Dois anos e 52 dias, desde que você foi internado no dia 13 de março, sem essa gargalhada gostosa que me provocava a melhor gargalhada do mundo, aquela gargalhada que quando acaba você agradece a Deus. Assim você inundava minha vida de alegria, leveza, de bem estar, de esperança na vida. Nunca mais ri igual", escreveu Mônica.
"Dois anos que a gente entendeu que vc era cometa. Tua ausência é forte. Mas tua presença é mais . Eu lembro de vc todo dia. Vamos te amar sempre!", publicou a também amiga Tatá Werneck.
Internação
O ator e humorista ficou internado por cerca de dois meses e o quadro de saúde se agravou rapidamente. Mesmo com todos os tratamentos possíveis, ele não resistiu. Um dos maiores talentos do teatro, do cinema e da TV deixou milhões fãs órfãos com a sua alegria e humor genuíno.
Paulo Gustavo se tornou um ícone na pele da personagem Dona Hermínia, inspirada na mãe do ator, Déa Lúcia, com o espetáculo “Minha mãe é uma peça”. Com o sucesso de público, a produção foi transformada em filme, que também lotou os cinemas brasileiros. O humorista lançou mais duas sequências, todas bem sucedidas.