Tradicional evento da gastronomia local, o Rota dos Chefs será realizado neste fim de semana no Sambódromo, zona Oeste de Manaus.
Nesta edição, 14 chefs terão espaços para comercializar seus produtos, como peixes, carnes, lanches e sobremesas.
Cada barraca terá quatro itens à venda e o preço máximo por um prato é R$ 30.
Além do setor gastronômico, haverá stands de comércio de artesanatos. No local, também estarão disponíveis espaços de lazer para crianças. Nos três dias de música, o evento contará com a participação de músicos locais, entre eles Nicolas Junior, Salomão Rossi e Márcia Novo.
Desafio
Em cada edição, um tema diferente é proposto aos expositores. Este ano, o desafio é a inclusão obrigatória de algum item da culinária amazônica em um dos pratos à venda.
Segundo a empresária e idealizadora do evento, Lídia Mota, os chefs recebem positivamente a missão. “Isso permite que eles saiam da zona de conforto”, pontua.
Orientações
O evento começa na sexta-feira e segue no sábado e domingo, com início às 17h. A entrada e o estacionamento no local são gratuitos.
Seguindo as recomendações sanitárias vigentes, o uso de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19 são obrigatórios.
Serviço:
O que: Rota dos Chefs
Quando: 19, 20 e 21 de novembro
Onde: Sambódromo, zona Oeste de Manaus (ao lado da Arena da Amazônia)
Quanto: Gratuito