País – O volante Felipe Melo detonou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que apitou a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Fluminense, no domingo (13), em Porto Alegre. O jogador do clube carioca ficou revoltado com uma não marcação de um pênalti a favor do time do Rio de Janeiro.
No último lance da partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão, Rodrigo Ely pisou no tornozelo de Nino, que ficou caído dentro da área, e o árbitro mandou o jogo seguir e esperou a revisão do VAR.
Após muita reclamação dos jogadores do Fluminense, o árbitro de vídeo não recomendou a revisão do lance e Rodrigo José Pereira de Lima apitou o fim do jogo, o que causou a ira de Felipe Melo, que estava suspenso da partida e assistiu o jogo de sua casa.
“Covardia isso aí. Isso não existe, CBF. Esse camarada tem que ser preso. Pênalti claro, roubaram o Fluminense. O Fluminense foi roubado. Esse juiz tem que ser preso. Errar é humano, tudo bem. Mas cadê o VAR? Já é difícil para caramba ganhar do Grêmio fora de casa, aí tem um pênalti claríssimo e o VAR faz que nada aconteceu”, disse Felipe Melo em vídeo publicado nas redes sociais.
Sabendo que pode ser punido pelas falas no vídeo, Felipe Melo afirmou que não deixaria de “falar a verdade” e afirmou que estava exercendo sua “liberdade de expressão”
“Querem fazer o que for comigo? Que façam. Eu não vou deixar de falar a verdade não. Covardia. O Fluminense foi assaltado e não vem fazer gracinha que o Felipe pode ser multado. Liberdade de expressão”, afirmou Felipe.