Charles Leclerc conquistou neste sábado, 23, a pole position para o Grande Prêmio da França, no circuito de Paul Ricard. Com o tempo de 1:30.872, o monegasco da Ferrari levou a melhor na disputa com Max Verstappen e deixou o holandês da Red Bull em segundo lugar, a 0.304.
A primeira posição foi conquistada graças a uma estratégia certeira da Ferrari. Como Carlos Sainz cumprirá punição e largará da última fila, mas chegou ao Q3, acabou atuando na ajuda ao companheiro. Na definição da pole, Leclerc aproveitou o vácuo de Sainz na pista e ganhou um tempo precioso.
Sergio Pérez (Red Bull) ficou com o terceiro lugar, enquanto Lewis Hamilton (Mercedes) foi o quarto. Lando Norris (McLaren) é quinto, com George Russell (Mercedes) em sexto, Fernando Alonso (Alpine) em sétimo e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) em oitavo.
Sainz foi o nono colocado do Q3, com Kevin Magnussen (Haas) em décimo. No entanto, os dois foram punidos por trocas de componentes e vão para a última fila – o espanhol sai em 19º e o dinamarquês é o 20º.
Os pilotos voltam agora à pista neste domingo (24) para o GP da França, com largada às 10h (horário de Brasília). Você assiste ao vivo na Band e no Band.com.br.