Nesta segunda-feira, 24/01, será realizada a premiação do 4º Olhar do Norte, às 20h (21h no horário de Brasília), no Teatro Amazonas, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube do Cineset. No entanto, o público internauta tem até terça-feira, 25/01 para assistir a programação especial, no formato on-line.
Além dos filmes exibidos na mostra competitiva realizada, presencialmente no Teatro Amazonas, o evento conta com duas mostras exclusivas disponíveis com acesso gratuito no site do Festival.
No Teatro Amazonas, 17 filmes concorrem a premiações na Mostra Norte, dedicada exclusivamente a filmes realizados nos sete estados integrantes da Região Norte e/ou por diretores que são naturais dos estados nortistas. Os filmes da mostra competitiva ficam no site por apenas 24 hora após a exibição presencial. Para Outros Nortes e o Olhar Panorâmico foram selecionados filmes exclusivos para as sessões virtuais.
Um total de 11 produções integram a Olhar Panorâmico, uma mostra não-competitiva somente com filmes amazônicos. “Tratam-se de filmes que a curadoria acredita que valem a pena ser descobertos, que apontam caminhos que entendemos como legítimos e/ou inovadores dentro do cenário local”, destaca Victor Kaleb, organizador do festival. A mostra Outros Nortes traz destaques da produção brasileira contemporânea de curtas-metragens. Foram selecionadas nove produções de outras regiões do País. Toda programação está disponível no www.festivalolhardonorte.com.
Parceiro do festival, o Cineset está realizando cobertura do evento com matérias e críticas especializadas disponibilizadas pelo www.cineset.com.br e @cineset. A quarta edição do Olhar do Norte Festival é uma realização da Artrupe Produções e foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM – Prêmio Amazonas Cultura em Rede, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.