Chester Bennington, ex-vocalista do Linkin Park, tirou a própria vida em julho de 2017, vítima de um quadro avançado de depressão. Nesta semana, o filho do artista, Tyler Lee, usou as redes sociais para repreender uma das pessoas que reforçavam teorias da conspiração a respeito da morte do ídolo. O adolescente disse estar cansado das mensagens do tipo e prometeu bloquear todos aqueles que insistirem no assunto.
O comentário que incomodou Tyler e ganhou destaque em suas publicações dizia que Chester não havia se matado, mas morreu por incomodar muita gente. “Seu pai não se matou e eu acho que você já sabe disso. Seu pai foi um herói para muita gente e estava fazendo coisas boas no mundo e eles não gostaram disso”, disse o internauta.
Em resposta, Tyler Lee disse que não irá mais tolerar qualquer tipo de comentário que coloque em questionamento a morte de seu pai. “Esse é o tipo de porcaria que eu não vou lidar nas minhas redes. Essa pessoa está sendo bloqueada. Eu sou uma criança e isso é inapropriado de se comentar nas minhas publicações”, disse o filho do vocalista.
"Não existe nenhuma evidência para nenhuma dessas teorias que são criadas. Elas são apenas tentativas vagas de sensacionalismo para transformar uma verdadeira tragédia em uma grande história".
Além da resposta direta ao internauta conspirador, Tyler mandou um recado para todos na internet e pediu para que os fãs do pai parem de especular sobre o que matou Chester
Bennington. “Me machuca saber que ainda existem pessoas nesse mundo que dão ouvidos a essas mentiras em busca de atenção. Para qualquer outro comentário como esse, eu me darei o direito de zombar e debochar de você, antes de bloquear”, desabafou.
“Muito obrigado a quem tem me apoiado e deixado comentários legais por aqui, vocês são verdadeiramente pessoas legais”, adicionou Tyler ao fim do desabafo.
Tanto Tyler Lee quanto sua mãe, Talinda Bennington, estão envolvidos em projetos em prol da saúde mental e luta contra a depressão desde a morte de Chester.