Com o lançamento do filme 'Barbie' nos cinemas, a Mattel – empresa fabricante de brinquedos que produz e comercializa a boneca – deverá mais que dobrar seus lucros.
No ano passado, a companhia norte-americana obteve um lucro de US$ 394 milhões, número que deve ser potencializado com a chegada do produto aos cinemas. Há a expectativa de que, neste ano, o lucro salte para US$ 950 milhões.
Apenas neste fim de semana, de quinta-feira (20) até domingo (23), o longa da boneca deverá arrecadar de R$ 386 milhões a R$ 482 milhões.
Em 2021, o faturamento com a venda de Barbies atingiu o recorde de R$ 8,2 bilhões.
Sucesso desde a criação
Fundada em 1945, a Mattel vendeu 300 mil Barbies no seu primeiro ano de criação. No ano em questão, o custo para se ter uma Barbie era de US$ 3 cada. Hoje, uma boneca fabricada pela empresa custa US$ 31 nos Estados Unidos.
A edição mais cara foi lançada em 2012, a Barbie Fashionista. Capitaneada pelo designer de joias Stefano Canturi, a boneca que tinha um vestido preto e joias cravejadas em seu pescoço foi vendida pelo valor de R$ 2 milhões.