O meio-campista Arrascaeta vai desfalcar o Flamengo nas finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, e na estreia da Libertadores, diante do Aucas-EQU. Segundo a repórter Thatiana Tavares, o uruguaio segue se recuperando de uma lesão no adutor da coxa e só deve voltar ao time entre o fim de abril e o início de maio.
Dessa maneira, Éverton Ribeiro é o mais cotado para substituir o companheiro. O camisa 7, inclusive, conversou com os jornalistas nesta quinta-feira (30) e garantiu que se sente confortável na função de Arrascaeta.
“Em questão de fazer a meia, é minha função, faço isso a vida toda. São características diferentes, mas se precisar estou à disposição”, disse.
O primeiro dos nove desafios que o Flamengo irá encarar no mês de abril será contra o Fluminense no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O duelo está marcado para este sábado, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.
O retrospecto recente contra o Tricolor Carioca não é favorável. Nos últimos 12 confrontos, oito vitórias do Flu, duas do Flamengo e mais dois empates.