São Paulo (SP) – O Flamengo visitou o Corinthians na noite deste domingo (28) e venceu por 2 a 1, de virada, ampliando a vantagem na ponta da tabela do Brasileirão, em rodada perfeita para os rubro-negros.
No primeiro tempo, o Corinthians teve total domínio da partida e poderia ser ido para o intervalo com vantagem no placar, mas o atacante Yuri Alberto, em uma primeira etapa pouco inspirada, desperdiçou diversas chances e um pênalti onde tentou uma cobrança de cavadinha, defendida por Rossi.
Aos 3 minutos, Yuri Alberto recebeu a bola do jovem Gui Negão, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Rossi e para se redimir dos erros do primeiro tempo.
Atrás do placar, o Flamengo não teve outra alterativa a não ser se lançar ao ataque e, após muita pressão, chegou ao gol de empate com o meia artilheiro Arrascaeta. O camisa 10 recebeu dentro da área, dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro Hugo Souza.
Com o empate e o cansaço dos jogadores, o técnico Dorival Jr precisou mexer no time, mas as substituições não surtiram efeito e o Flamengo seguiu pressionando até chegar ao gol da virada já no final da partida, em cobrança rápida de lateral e com Arrascaeta encontrando Luiz Araújo na entrada da área para bater cruzado, aos 43 minutos.
O resultado faz com que o Flamengo chegue aos 55 pontos e abra cinco pontos de vantagem para o Cruzeiro e seis para o Palmeiras, que perderam na rodada.
Já o Corinthians fica com 29 pontos e mantendo-se na 12ª posição, sete pontos acima da zona de rebaixamento.
*Por Rodrigo Lima do Site Band.com