O alemão Sebastian Vettel foi diagnosticado com Covid-19 e vai ficar fora do Grande Prêmio do Bahrein deste final de semana. A etapa abre a temporada 2022 da Fórmula 1.
A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 17/3, pela Aston Martin, equipe do tetracampeão.
Para a vaga de Vettel, a escuderia escalou o também alemão Nico Hulkenberg, piloto reserva do time. Hulkenberg já iniciará os trabalhos nos treinos livres desta sexta-feira, 18/3.
É o segundo caso de Covid-19 no grid da Fórmula 1 em uma semana. Na McLaren, Daniel Ricciardo também foi diagnosticado com o vírus Sars-Cov-2 e ficou fora de testes de pré-temporada entre os dias 10 e 12; no entanto, o australiano passou por isolamento e passou por novos testes, que não diagnosticaram mais a doença.
Será a primeira corrida de Hulkenberg na Fórmula 1 desde o GP de Eifel (Alemanha) em 2020, quando substituiu Lance Stroll na Racing Point – o canadense também havia sido diagnosticado com Covid-19. Na ocasião, largou da 20ª posição e terminou a prova em Nurburgring em oitavo lugar.
Naquele mesmo ano, o alemão foi escalado pela Racing Point para substituir Sergio Pérez em outras duas provas por causa da doença: os GPs da Grã-Bretanha e dos 70 Anos da Fórmula 1, ambos em Silverstone. No primeiro, teve problemas e nem chegou a largar; no segundo, foi o sétimo colocado.