Durante a forte chuva que caiu na cidade de Manaus na madrugada e manhã desta sexta-feira, 14/1, diversos pontos da capital ficaram alagados e com riscos de deslizamento. A Defesa Civil do Município registrou 24 ocorrências até o momento.
Dois pontos da cidade registraram deslizamento de barranco, na rua Raimundo Saraiva, beco da Paz, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte e na rua Zoizita, comunidade São Lucas, na zona Leste de Manaus.
Na rua Curiós, loteamento Fazendinha, bairro Cidade de Deus, na zona Norte, um barranco corre o risco de deslizar, a situação está sendo monitorada pela Defesa Civil.
Devido ao grande volume de água, muros de residências também desabaram. Na rua Bom Jesus, bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste, houve o desabamento de um muro de uma casa. Na rua 7 de setembro, comunidade Nova Vitória, também na zona Leste, um muro corre o risco de desabar e a Defesa Civil faz o monitoramento.
Um poste caiu e bloqueou a rua Lobo D’Almada, no Centro de Manaus. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), foi acionado para auxiliar os motoristas no local e a concessionária de energia, realizou o trabalho reparo e manutenção na rede.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), divulgou o nível da chuva foi de 28,6 mm, o que ocasionou em diversos pontos de alagamentos na cidade, e a região Norte foi a que mais choveu na capital.
Na rua Sócraste, comunidade Bairro Novo, bairro Jorge Texeira, na zona Leste, houve um alagamento. Casas na rua Jamelão, comunidade João Paulo, também na zona Leste, foram invadidas pela água. E na rua Cambará, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Tarumã Mirim, na zona rural de Manaus, casas também foram alagadas.