Nesta quinta-feira, 21/10, a forte chuva atingiu a capital amazonense pela manhã causou alagações, desabamentos e deslizamentos. Diversos bairros ficaram até cinco horas sem energia elétrica.
A Defesa Civil de Manaus registrou seis ocorrências. Foram três alagamentos nas zonas Leste e Sul. Segundo o órgão, os bairros mais afetados foram São José e Zumbi, na zona Leste, e Betânia, na zona Sul.
Na avenida Beira Mar, bairro Coroado, zona Leste, o muro do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) desabou.
Os moradores da rua Magalhães, no bairro Betânia, zona Sul, informaram que houve alagamento próximo à uma quadra. A Defesa Civil também atendeu uma ocorrência de desabamento na avenida Brasil, sentido Centro, próximo ao Centro de Convivência da Família.
Falta de energia
Moradores dos bairros Parque Dez, na zona Centro-Sul; Cidade de Deus, na zona Norte, e Betânia, na zona Sul, relataram falta de energia nessas áreas. Segundo eles, o problema durou até cinco horas.
Tromba d’água
Durante a forte chuva também foi registrado no rio Negro, um fenômeno conhecido como ‘tromba d’água’, próximo ao bairro Colônia Antonio Aleixo, zona Leste. Diversas pessoas gravaram vídeos e publicaram nas redes sociais.
Previsão
De acordo com o Climatempo, a previsão para esta sexta-feira, 22/10, é de tempo nublado com pancadas de chuva à tarde e à noite.