Um dos maiores nomes do jazz internacional, o trompetista e flugelhornista, Randy Brecker, que já ganhou sete Grammy Awards e foi indicado mais de 20 vezes ao prêmio, além do Trio Corrente, um dos grupos mais conhecidos do Brasil e também ganhador da premiação, a Amazonas Band e o saxofonista Rodrigo Ursaia são as atrações desta quarta-feira, dia 27 de julho, a partir das 20h, no Amazonas Green Jazz Festival.
O evento acontece no Teatro Amazonas e os ingressos estão à venda na bilheteria do local ou pelo site Bilheteria Digital, com valores de R$ 30 a R$ 100.
Randy Brecker, que nasceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos, por mais de 40 anos ajudou a moldar o som do jazz, R&B e rock em todo o mundo. Ele acumula 20 indicações e sete troféus do Grammy Awards, uma das maiores premiações da indústria fonográfica. Além disso, já gravou com lendas da música mundial como Frank Sinatra, Billy Cobham, Larry Coryel e Frank Zappa.
O trompetista é um dos convidados especiais da anfitriã do festival, a Amazonas Band que possui mais de 22 anos de carreira e tem regência de Rui Carvalho, que também é diretor artístico do evento. Outro convidado especial da noite é o saxofonista, flautista, palestrante, compositor e professor, Rodrigo Ursaia. Juntos, eles farão um espetáculo inédito e emocionante.
Já o Trio Corrente nasceu da união entre o baterista Edu Ribeiro, o pianista Fábio Torres e o contrabaixista Paulo Paulelli, em 2001. Com mais de sete álbuns gravados, tem se consolidado como um dos grupos mais importantes do Brasil e vem conquistando o público com seu repertório autoral, baseado em clássicos do choro e da MPB.
Em 2014, o trio venceu o Grammy Award, o maior prêmio da indústria fonográfica mundial, como melhor álbum latino ao lado do saxofonista Paquito D’Rivera. Eles ainda venceram o Latin Grammy, dividindo as honras com o famoso pianista Chick Corea. O grupo promete marcar a plateia com suas doses harmônicas e ritmos brasileiros com liberdade e improvisação.
A programação completa do festival pode ser conferida no site www.amazonasgreenjazzfestival.com.br. O evento também está realizando palestras e workshops gratuitos; a Casa do Jazz com funcionamento diário, das 9h às 21h, no Largo São Sebastião; e o Lounge do Restaurante Belle Époque, que fica na varanda do Teatro Amazonas, aberto até o próximo sábado, dia 30 de julho, das 17h às 00h.
Apoio
O evento tem patrocínio master do Instituto Cultura Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apoio da Embaixada dos Estados Unidos, e o hotel oficial é o Juma Ópera.