Band AM
Facebook Instagram Twitter-square
Band AM
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured
Home CIDADES

Governo federal anuncia fim da emergência sanitária por Covid-19 no país

Redação Band por Redação Band
18 de abril de 2022
em CIDADES
Tempo de leitura: 2
0
Governo federal anuncia fim da emergência sanitária por Covid-19 no país

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou em pronunciamento de rádio e TV, na noite deste domingo, 17/4, o fim da emergência de saúde pública em decorrência da pandemia. Segundo o ministro, o anúncio foi possível por causa da melhora do cenário epidemiológico, da ampla cobertura vacinal e da capacidade de assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda segundo o ministro, nos próximos dias será editado um ato normativo sobre a decisão. Queiroga afirmou que a medida não significa o fim da covid-19. “Continuaremos convivendo com o vírus. O Ministério da Saúde permanece vigilante e preparado para adotar todas as ações necessárias para garantir a saúde dos brasileiros, em total respeito à Constituição Federal.”

Vacinação

No pronunciamento, foi ressaltado que mais de 73% dos brasileiros já completaram o esquema vacinal contra a covid-19 e 71 milhões receberam a dose de reforço. 

O ministro também destacou os investimentos feitos na área nos últimos dois anos.

“O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, fortaleceu o SUS, com a expansão da capacidade de vigilância, ampliação na atenção primária e especializada à saúde. Foram mais de R$ 100 bilhões destinados exclusivamente para o combate à pandemia, além dos mais de R$ 492 bilhões para o financiamento regular da saúde desde 2020”, disse Queiroga.

Emergência sanitária 

O Brasil identificou a primeira contaminação pelo novo coronavírus no final de fevereiro de 2020, enquanto a Europa já registrava centenas de casos de covid-19. No dia 3 de fevereiro de 2020 o ministério declarou a covid-19 como uma emergência de saúde pública de importância nacional..

A declaração de transmissão comunitária no país veio em março, mês em que também foi registrada a primeira morte pela doença no país. Segundo último balanço, divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo, o Brasil registrou, desde o início da pandemia, 5.337.459 casos de covid-19 e 661.960 mortes. Há 29.227.051 pessoas que se recuperaram da doença, o que representa 96,6% dos infectados. Há ainda 363.607 casos em acompanhamento.

Tags: Brasilcovid-19emergênciapandemia

Leia também

Festa dos Visitantes 2026: Evento no Bumbódromo reúne 25 mil pessoas
CIDADES

Festa dos Visitantes 2026: Evento no Bumbódromo reúne 25 mil pessoas

26 de junho de 2026
DSX 2026 consolida Manaus como um dos principais polos de conhecimento, negócios e inovação da região Norte
CIDADES

DSX 2026 consolida Manaus como um dos principais polos de conhecimento, negócios e inovação da região Norte

25 de junho de 2026
V.V Refeições vence Prêmio Latino-Americano de Qualidade pela terceira vez
CIDADES

V.V Refeições vence Prêmio Latino-Americano de Qualidade pela terceira vez

25 de junho de 2026
Líderes de todo o mundo se solidarizam com Venezuela após terremoto
CIDADES

Líderes de todo o mundo se solidarizam com Venezuela após terremoto

25 de junho de 2026
'Ruas da Copa' reúnem torcedores para assistir jogos da Seleção Brasileira de Futebol
CIDADES

‘Ruas da Copa’ reúnem torcedores para assistir jogos da Seleção Brasileira de Futebol

25 de junho de 2026
Polícia Civil fortalece a atuação no Porto de Parintins com Delegacia Móvel
CIDADES

Polícia Civil fortalece a atuação no Porto de Parintins com Delegacia Móvel

25 de junho de 2026
Ver mais

MAIS LIDAS

  • Band Entrevista: Diretor-presidente da Afeam destaca ampliação de crédito à empreendedores do AM

    Band Entrevista: Diretor-presidente da Afeam destaca ampliação de crédito à empreendedores do AM

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mamoun Imwas, fundador do Shopping Cidade Leste, morre após infarto em Manaus

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Espetáculo ‘Aaarrg! Piratas!’ leva aventura pelo Rio Negro ao Teatro Amazonas neste sábado (27)

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697

Siga-nos

FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados - Band Amazonas
Av. André Araújo, 1981 - Aleixo, Manaus - AM, 69060-000

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contato
  • Portal

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.