Band AM
Facebook Instagram Twitter-square
Band AM
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured
Home CIDADES

Governo federal anuncia fim da emergência sanitária por Covid-19 no país

Redação Band por Redação Band
18 de abril de 2022
em CIDADES
Tempo de leitura: 2
0
Governo federal anuncia fim da emergência sanitária por Covid-19 no país

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou em pronunciamento de rádio e TV, na noite deste domingo, 17/4, o fim da emergência de saúde pública em decorrência da pandemia. Segundo o ministro, o anúncio foi possível por causa da melhora do cenário epidemiológico, da ampla cobertura vacinal e da capacidade de assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda segundo o ministro, nos próximos dias será editado um ato normativo sobre a decisão. Queiroga afirmou que a medida não significa o fim da covid-19. “Continuaremos convivendo com o vírus. O Ministério da Saúde permanece vigilante e preparado para adotar todas as ações necessárias para garantir a saúde dos brasileiros, em total respeito à Constituição Federal.”

Vacinação

No pronunciamento, foi ressaltado que mais de 73% dos brasileiros já completaram o esquema vacinal contra a covid-19 e 71 milhões receberam a dose de reforço. 

O ministro também destacou os investimentos feitos na área nos últimos dois anos.

“O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, fortaleceu o SUS, com a expansão da capacidade de vigilância, ampliação na atenção primária e especializada à saúde. Foram mais de R$ 100 bilhões destinados exclusivamente para o combate à pandemia, além dos mais de R$ 492 bilhões para o financiamento regular da saúde desde 2020”, disse Queiroga.

Emergência sanitária 

O Brasil identificou a primeira contaminação pelo novo coronavírus no final de fevereiro de 2020, enquanto a Europa já registrava centenas de casos de covid-19. No dia 3 de fevereiro de 2020 o ministério declarou a covid-19 como uma emergência de saúde pública de importância nacional..

A declaração de transmissão comunitária no país veio em março, mês em que também foi registrada a primeira morte pela doença no país. Segundo último balanço, divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo, o Brasil registrou, desde o início da pandemia, 5.337.459 casos de covid-19 e 661.960 mortes. Há 29.227.051 pessoas que se recuperaram da doença, o que representa 96,6% dos infectados. Há ainda 363.607 casos em acompanhamento.

Tags: Brasilcovid-19emergênciapandemia

Leia também

Pelo quinto ano consecutivo, Cosama firma parceria com tricicleiros e catadores de recicláveis
CIDADES

Pelo quinto ano consecutivo, Cosama firma parceria com tricicleiros e catadores de recicláveis

23 de junho de 2026
Vendedor ambulante morre após ser atropelado no Centro de Manaus
CIDADES

Vendedor ambulante morre após ser atropelado no Centro de Manaus

23 de junho de 2026
Band Eleições 2026: Gilberto Vasconcelos propõe conselhos populares e cobra valorização da classe trabalhadora
CIDADES

Band Eleições 2026: Gilberto Vasconcelos propõe conselhos populares e cobra valorização da classe trabalhadora

22 de junho de 2026
Amazonas Acontece recebe Letícia Costa, proprietária da Lefit Active
CIDADES

Amazonas Acontece recebe Letícia Costa, proprietária da Lefit Active

22 de junho de 2026
Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição
CIDADES

Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

22 de junho de 2026
Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%
CIDADES

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

19 de junho de 2026
Ver mais

MAIS LIDAS

  • Bebê é salvo de afogamento em Santa Isabel do Rio Negro

    Bebê é salvo de afogamento em Santa Isabel do Rio Negro

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Espetáculo ‘Aaarrg! Piratas!’ leva aventura pelo Rio Negro ao Teatro Amazonas neste sábado (27)

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • STF condena Eduardo Bolsonaro a inelegibilidade e a 4 anos de prisão

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697

Siga-nos

FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados - Band Amazonas
Av. André Araújo, 1981 - Aleixo, Manaus - AM, 69060-000

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contato
  • Portal

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.