Mundo – Os organizadores do Grande Prêmio da Hungria negociam uma renovação do contrato da prova com a Fórmula 1. O compromisso atual vai até 2027, mas os dirigentes esperam manter a etapa no calendário pelo menos até 2032.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), o secretário de Estado de Esporte da Hungria, Ádám Schmidt, disse que o novo contrato deve ser anunciado nos próximos dias. A edição 2023 da etapa em Hungaroring acontece neste final de semana.
“Estamos confiantes de que poderemos anunciar a extensão do contrato do Grande Prêmio da Hungria neste final de semana”, disse Schmidt, segundo o site Hungary Today. “O objetivo é para 2023, com uma opção de mais cinco anos, mas a principal condição para isso é que as melhorias anunciadas previamente sejam implementadas a tempo.”
Por parte de Zsolt Gyulay, diretor-executivo do Hungaroring Sport Zrt, a entidade que administra o circuito de Hungaroring, todo o processo de preparação para a prova do final de semana foi “extraordinário”, uma vez que a organização dedicou tempo não apenas à presença da F1 em 2023, como também à renovação de contrato.
“O trabalho de renovação começou no circuito, as instalações serão completamente renovadas até o começo do próximo ano, e a entrada também está sendo modernizada, o que é um bom sinal de que Hungaroring está sendo renovado depois de 38 anos”, afirmou.
O secretário Ádám Schmidt lembrou que a prova é realizada ininterruptamente desde 1986 e se tornou um evento bastante significativo para o turismo húngaro. Segundo ele, o número de reservas em hotéis aumentou 40% em 2023, sendo que 52% dos turistas se hospedarão em hotéis de quatro ou cinco estrelas. Mais de 100 mil ingressos para a corrida do domingo foram antecipadamente vendidos.