Ficar fora do grid da Fórmula 1 em 2022 não fazia parte dos planos de Lewis Hamilton, mesmo após perder o título da temporada 2021 da categoria para Max Verstappen na última prova da temporada.
Nesta sexta-feira, 18/2, durante o lançamento do W13, novo carro da Mercedes para a temporada 2022, o heptacampeão reconheceu que o fim do último ano não foi como ele gostaria, e afirmou que aproveitou as semanas para buscar energias ao lado da família.
“Eu nunca disse que iria parar. Eu amo fazer o que faço, e é um grande privilégio trabalhar com este grande grupo de pessoas, que faz com que eu me sinta parte de uma família. Não há nada como isso”, disse o britânico, que agora tem como companheiro na equipe o compatriota George Russell, ex-Williams.
“Obviamente, foi um período difícil para mim, e era a hora em que eu realmente precisava dar um passo para trás, me concentrar em estar presente. Então, tive minha família ao meu lado, ajudando a criar grandes momentos.”
Em 2021, Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) chegaram empatados ao último Grande Prêmio do ano, em Abu Dhabi, com 369,5 pontos cada. O britânico liderou a prova até o final, com boa vantagem, quando a entrada de um safety car fez o holandês se aproximar novamente.