Matheus Oliveira Barris, de 20 anos, foi morto com diversos tiros de arma de fogo na noite desse domingo 26/12, na rua 13, bairro Lírio do Vale, na zona Oeste de Manaus. A polícia suspeita que ele tenha sido assassinado por uma nova facção criminosa.
De acordo com informações passadas por testemunhas para a Polícia Militar, o jovem estava na esquina da rua quando um veículo de modelo não identificado se aproximou e os ocupantes de dentro do carro atiraram diversas vezes contra a vítima.
Os policiais isolaram a área em que o homem morreu até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) também foi até o local da morte para realizar o trabalho de perícia.
Uma coisa que chamou atenção da equipe policial foi uma pichação na parede de uma casa com a sigla “RDA”, a marcação também teria sido feita em um outro homicídio horas antes no bairro Tarumã, zona Oeste.
A polícia suspeita que a sigla seja de uma nova facção criminosa da cidade de Manaus, intitulada ‘Revolucionários do Amazonas’. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) investiga o caso e a ligação que ele pode ter com o outro homicídio ocorrido no Tarumã.