Mundo – A polícia de Las Vegas prendeu o “Homem-Aranha Pró-Vida”, visto escalando a arena “The Sphere”, na manhã de quarta-feira (7). Ele foi identificado como Maison Des Champs.
Já conhecido das redes sociais -com 278 mil seguidores no Instagram- por escalar prédios e monumentos sem o auxílio de equipamento de segurança, Maison foi detido e enfrenta acusações de destruição de propriedade e conspiração para destruir propriedade privada.
De acordo com o alpinista, seu plano foi feito com o intuito de chamar a atenção para a entidade sem fins lucrativos “Let Them Live”, que auxilia mulheres grávidas e é contra o aborto.
JUST IN: The man who climbed ‘The Sphere’ in Las Vegas is Maison DesChamps, who is a pro-life activist.
DesChamps filmed himself at the top of the 366 foot tall structure and said he was raising money for a homeless pregnant woman.
He was reportedly able to get down through… pic.twitter.com/6iYMZ7elSR
— Collin Rugg (@CollinRugg) February 7, 2024
Um porta-voz da organização beneficente disse à FOX5 que Des Champs é uma alpinista profissional de Las Vegas e uma ativista pró-vida, que fez acrobacias como essa em todo o mundo para arrecadar dinheiro para “mulheres em crise”.
“Enquanto meio milhão de fãs de futebol chegam a Las Vegas para o Super Bowl LVIII, DesChamps quer convencer o público a se preocupar com o destino dos nascituros em nosso país”, completa o comunicado da “Let Them Live”.
Des Champs foi preso pela primeira vez em agosto de 2021, após escalar o prédio “Aria on the Strip”, também em Las Vegas. Naquela época, ele disse que estava protestando contra a obrigatoriedade do uso de máscaras durante a pandemia de COVID-19. Foi acusado de contravenção, conduta desordeira e invasão de propriedade, mas os promotores posteriormente encerraram o caso
Com informações da Band.com.br*