As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) prenderam em flagrante, nessa quinta-feira, 19/5, um homem de 42 anos, pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, injúria, perseguição e ameaça, combinados com a violência doméstica, contra a ex-companheira, uma mulher de 40 anos. A prisão ocorreu em frente a uma igreja, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona central de Manaus.
A delegada Débora Mafra, titular da DECCM Centro-Sul, informou que a vítima ligou para a delegacia, por volta das 13h30, relatando que seu ex-companheiro foi à sua procura, no local religioso, e a ameaçou, a injuriou e a perseguiu, descumprindo, assim, as medidas protetivas em seu favor.
“O homem não aceita a separação e quer retornar o relacionamento, contra a vontade da vítima. Ela, com medo dele, não estava mais morando na residência, e também solicitou a ordem judicial contra o homem”, explicou Débora.
A delegada ressaltou que, em casos de violência, a vítima deve sempre realizar a denúncia em um Distrito Integrado de Polícia (DIP) mais próximo, ou na sede de uma das DECCMs, localizadas nos bairros Parque Dez de Novembro, Cidade de Deus e Colônia Oliveira Machado, zonas centro-sul, norte e sul, respectivamente, da capital amazonense.