Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), cumpriu, no domingo (6), mandado de prisão preventiva de um homem, 35 por lesão corporal, ameaça, injúria e dano qualificado contra a esposa de 41 anos. A prisão ocorreu na zona rural do município.
Conforme o delegado Wellington Militão, da 71ª DIP, na quarta-feira (3), a vítima compareceu à delegacia e informou que o seu marido teria a agredido e a ameaçado. De imediato, a equipe policial se deslocou até a residência do casal para apurar a denúncia.
“Ao ter conhecimento da denúncia, o autor fugiu do local. Diante disso, representamos pela prisão preventiva dele, que prontamente foi acatado pelo Poder Judiciário. Realizamos diligências para localizá-lo e, no domingo, conseguimos cumprir a ordem judicial, na zona rural de Apuí”, contou o delegado.
Procedimentos
O autor responderá por lesão corporal, ameaça, injúria e dano qualificado, no âmbito da violência doméstica. Ele permanece à disposição da Justiça.