Em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) prenderam, em flagrante, na quarta-feira, 11/5, um homem de 24 anos, por lesão corporal e ameaça no contexto da violência doméstica e cárcere privado cometidos contra sua companheira, uma jovem de 21 anos.
O delito aconteceu pela manhã, no bairro São José, naquele município.
De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da DEP, na ocasião do crime, o infrator agrediu a vítima com chutes e tapas e ainda a manteve em cárcere privado, pelo motivo de não aceitar o fim do relacionamento com a companheira, que já durava seis meses.
“O indivíduo ameaçava a vítima a todo momento com um facão e afirmava que, se ela não mantivesse o relacionamento com ele, a mataria juntamente com seu filho de 4 anos”, disse o gestor.
Gonzaga explicou que, após os policiais tomarem conhecimento do delito, dirigiram-se até o endereço mencionado e efetuaram a prisão do infrator, em flagrante.
“A vítima e o filho foram encaminhados para atendimento psicológico e social no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município”, informou.
O homem foi conduzido ao prédio da unidade policial e autuado por lesão corporal e ameaça no contexto da violência doméstica e cárcere privado. Ele ficará custodiado na DEP de Eirunepé, à disposição do Poder Judiciário.